Aventurebox, a rede social de Aventura

Aventurebox, a rede social de Aventura

postado em: Dicas | 0

Plataforma digital brasileira, dedicada ao compartilhamento de relatos de aventuras e atividades outdoor

 

Quem é apaixonado por aventura, por realizar atividades ao ar livre e por esportes radicais certamente já viveu essa situação. Reunido com a galera, trocando aquela ideia maneira e de repente um mais emocionado relata uma experiência incrível. Você nunca ouviu falar daquele lugar e de repente sua vontade de visitá-lo é imensurável. Com a internet, o desenvolvimento das redes sociais, fóruns e a infinidade de blogs a fonte de informações ficou enorme. Por incrível que pareça, até demais. E o Aventurebox, essa novidade do mundo outdoor, veio pra adicionar um filtro no excesso de informação. Sem propagandas, sem discussões políticas e nem memes, um lugar para conhecer novidades, planejar expedições e entrar em contato com pessoas que falam a nossa língua. O idioma da aventura.

 

Entendendo o Aventurebox

aventurebox edinhoO Aventurebox é uma rede social com a particularidade de ter sido desenvolvida pensando nas atividades outdoor. As aventuras, ao serem compartilhadas, podem conter relatos, fotos, vídeos, tracklogs e check-list.

Ao lado, observamos a tela inicial, com o perfil do usuário. No alto à esquerda, o mapa indica onde ocorreram as aventuras publicadas, sendo a última publicação destacada das demais. À direita a foto do perfil, com nome, local da pessoa, total de aventuras e de rox (curtidas ou likes) recebidos. Abaixo uma breve descrição e a ferramenta para publicar novas aventuras.

No campo à esquerda, abaixo do mapa, observamos as publicações do usuário. Organizadas em ordem cronológica com uma foto, título e uma breve descrição do relato. Abaixo da foto temos alguns símbolos que indicam os itens contidos na descrição da aventura.

 

Itens da Aventura

  • Relato - Item para descrever a experiência, compartilhar informações úteis, sendo possível colocar algumas imagens;
  • Fotos - Espaço destinado a criar um album de até 100 fotos, com a facilidade de ser possível arrastar uma pasta pronta do seu computador;
  • Vídeos -Item onde é possível vincular um vídeo publicado no youtube ou do vimeo;
  • Tracklog - Esse é o item mais interessante para quem busca novas aventuras. É possível compartilhar o caminho realizado, compartilhando o arquivo kml.
  • Check-list - Espaço destinado a compartilhar listas de itens ou atividades importantes para a aventura.

 

  

 

Procurando contatos e aventuras

Uma das maiores vantagens da rede é a ausência de propagandas e a facilidade de buscar informações. Para pesquisar por aventuras basta colocar no campo de busca a palavra que pretende pesquisar e clicar em buscar. As aventuras podem ser ordenadas por Novos Destaques - aventuras recentes com mais de 5 rox, por Rox onde você encontra as mais curtidas, bem como por ComentáriosVisualizações onde as aventuras estão classificadas pela quantidade de textos e visualizações. E no último campo você pode escolher ver as aventuras RecentesSe desejar pesquisar por pessoas, bastaclicar na aba pessoas e os campos para ordenar são bem parecidos.

aventurebox

 

Ficou curioso? Clique aqui e explore um pouquinho pra entender.

Faça parte dessa história

O que está faltando pra você entrar para esse time? Uma rede social brasileira, sem propagandas chatas, joguinhos e falsas correntes. Faça parte dessa rede, contribua e compartilhe suas aventuras. Além de interagir com os outros amantes do universo outdoor. E lembre-se de preservar a natureza e conscientizar todos que estão a sua volta. Abaixo, o manifesto de Mínimo Impacto do Aventurebox. Compartilhe!

minimo impacto

Seguir Edinho Ramon:

Fundador

Fundador do Sua Casa é o Mundo. Apaixonado por viagens, atividades ao ar livre e esportes de aventura. Acredita que sonhar é importante e realizar sonhos é fundamental. Sua missão é inspirar compartilhando histórias, fotos e dicas úteis.

Deixe uma resposta