De bike o sul da França é outra história

De bike o sul da França é outra história

postado em: Inspiração, livros | 0

Dados Técnicos

De bike o sul da França é outra história
Autor: Isabel Leal Caruso

Editora: Bookmix

Páginas: 221

ISBN: 8566582055

À venda: direto com a autora.

De bike o sul da França é outra história

Viajar de bike pela Europa é uma aventura ao alcance de quase qualquer pessoa. Seus relatos, plenos de alegria, exemplos de camaradagem e até algumas lágrimas, destacam a superioridade da bicicleta em relação ao automóvel no relacionamento com as pessoas, curtição da natureza, intercâmbio cultural e economia. Por meio do couchsurfing e do warmshowers foram hospedados gratuitamente por inúmeros ciclistas europeus.

Nota do Edinho

De bike o sul da França é outra história é daqueles livros que você devora! Quando termina a leitura o faz com vontade de jogar a mochila nas costas e ganhar o mundo. É um divertido relato em primeira pessoa da Isabel Caruso. Uma profissional de educação física, corredora de aventura, atleta de judô e jiu-jitsu que decidiu se aventurar na região da costa mediterrânea.

Inicialmente Isabel realizaria a cicloviagem com amigos, mas devido a diversos fatores a trip se converteu para uma aventura em casal. Thiago, o marido de Isabel, de atleta não tem muito e observamos alguns movimentos característicos de casais com condicionamento diferente que se propõe a realizar desafios "físicos".

Um livro repleto de relatos e impressões. Ótimo material de apoio para quem procura organizar uma trip pelo sul da França. Principalmente se for uma viagem de bicicleta. Também serve bem como fonte para quem busca viagens low cost, hospedando-se através de sites da internet que articulam hospedagem. Eles utilizam o warmshower e o couchsurfing (que também usamos muito e já falamos por aqui).de bike no sul da França

 Relatos de cicloviagens

Um ponto interessantíssimo do livro e que agrega bastante valor são relatos de ciclistas que Isabel encontra no caminho. Ela pede aos cicloviajantes para relatar algumas histórias e as transcreve, exemplificando como esse tipo de viagem é capaz de ampliar os horizontes.

Para nós que somos apaixonados por viagens, por sonhar e transformar os sonhos em realidade, De bike o sul da França é outra história é uma agradável e recomendada leitura. Leve, fácil, sem surpresas e tramas, mas que permite sonhar e planejar aventuras vindouras.

Seguir Edinho Ramon:

Fundador

Fundador do Sua Casa é o Mundo. Apaixonado por viagens, atividades ao ar livre e esportes de aventura. Acredita que sonhar é importante e realizar sonhos é fundamental. Sua missão é inspirar compartilhando histórias, fotos e dicas úteis.

Deixe uma resposta