Lições de um Empresário Rebelde – Livro da Semana

Lições de um Empresário Rebelde – Livro da Semana

postado em: livros | 0

Dados Técnicos

Lições de um Empresário Rebelde

Autor: Yvon Chouinard

Tradução: Camila Junqueira Lima

Editora: Rocky Mountain

Páginas: 288

À venda: livraria Saraiva

Lições de um empresário Rebelde

Quando criança, Yvon Chouinard mudou-se com o pai – um ferreiro franco-canadense com pouquíssimo domínio da língua inglesa e ainda menos dinheiro no bolso – para o sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Hoje, a empresa de Chouinard, a marca de roupas esportivas Patagonia, fatura mais de US$ 230 milhões ao ano, sendo uma das companhias mais éticas do planeta. Esta é a surpreendente história de um jovem que encontrou abrigo nos picos mais altos do mundo, de um homem inovador que usou as ferramentas do pai para fabricar equipamentos que mudaram o esporte para sempre, e de um empreendedor que ousou injetar altas doses de boas ações e diversão no coração do seu negócio.

Lições de um Empresário Rebelde

Nota do Edinho

“Três livros maravilhosos em um: Uma autobiografia comovente, a história de um empreendimento excepcional e um detalhado projeto de esperança.” Jared Diamond

Lições de um empresário rebelde – Como a vida ao ar livre ensinou Yvon Chouinard a empreender de forma generosa, responsável e produtiva é um livro tanto para amantes de atividades ao ar livre quanto para empresários e administradores. Quando abri e li na introdução “sou um homem de negócios há mais de cinquenta anos e para mim é tão difícil dizer isso quanto para alguns admitir que são alcoólatras ou advogados” entendi que iria devorar essa agradável aula.

licoes-de-um-empresario-rebelde Yvon, além de autor de Let My People Go Surfing (título original da obra) é o fundador e dono da conhecida marca Patagônia. Uma empresa que quebrou diversos paradigmas, contrariando estratégias consagradas da administração seguindo uma filosofia própria e bem peculiar.

Lições de um empresário rebelde é dividido em duas partes. Na primeira Yvon conta sua trajetória. Fala da conexão com a natureza, do início na escalada e sobre como surgiu sua primeira marca. A Chouinard Equipments que revolucionou, à época a segurança na escalada com os Hexentrics e Stoppers. Num segundo momento, o que mais gostei, Chouinard apresenta as filosofias que norteiam as tomadas de decisões da marca.

Conhecer as filosofias da Patagonia é a grata surpresa do livro. A preocupação ambiental evidenciada em diversas dessas filosofias, por vezes, confrontando-se com a preocupação com o lucro é um convite a repensar nossos pontos de vista. A questionar o quão comprometidos estamos com a evolução da sociedade que estamos inseridos.

É daqueles livros que da vontade de agradecer ao autor. Uma aula sobre como trabalhar com o que ama em prol do que acredita.

 

Seguir Edinho Ramon:

Fundador

Fundador do Sua Casa é o Mundo. Apaixonado por viagens, atividades ao ar livre e esportes de aventura. Acredita que sonhar é importante e realizar sonhos é fundamental. Sua missão é inspirar compartilhando histórias, fotos e dicas úteis.

Últimos Posts de

Deixe uma resposta