Livro da semana: Livre – Cheryl Strayed

Livro da semana: Livre – Cheryl Strayed

Livre - Pacif Crest Trail

Dados Técnicos

 

 

Livro: Livre - a jornada de uma mulher em busca do recomeço

Autora: Cheryl Strayed

Tradução de: Wild

Tradutora: Débora Chaves

Editora: Objetiva

Páginas: 375

ISBN: 978-85-390-0474-4

 

Resumo

Livre é um livro de Cheryl Strayed que conta como foi a sua jornada sozinha de cerca de 1.770 quilômetros pela Costa Oeste dos Estados Unidos.

Após a morte da sua mãe e o caos em que a vida dela se encontrava, decidiu de forma impulsiva realizar a travessia do Pacific Crest Trail, mais conhecida como PCT. Não tinha qualquer experiência em caminhadas de longas distâncias, mas o que a movia era o desejo de juntar os pedaços de sua própria vida que estava despedaçada. No livro, a autora relata sua agonia física e mental. Detalha os percalços passados na montanha com o excesso de bagagens, inexperiência e a a dificuldade de lidar com os dramas emocionais que vivia.

A autora nunca havia acampado antes, carrega uma mochila com mais peso do que é capaz de levar, usa botas que a machuca, não tem dinheiro,mas carrega consigo o desejo de reconstruir a sua própria vida. Trata-se de um relato incrível de superação.

Nota da Bia

 

Por indicação de uma amiga li esse livro em 2015. O que mais me chamou a atenção nele é a história de superação da autora. Mesmo sem qualquer experiência e sem condição financeira favorável, encarou o desafio de uma caminhada de 1.770 km, sozinha na montanha. Quantos de nós não seríamos barrados pelo medo?! Medo do desconhecido, medo do despreparo físico, medo do ambiente inóspito, medo de estar sozinha na montanha...

A situação da autora pode nos levar a pensar que ela não tinha nada a perder, mas mesmo assim optou por se superar, se desafiar e enfrentar seus fantasmas enquanto poderia ter continuado a sua vida caótica na cidade. Livre, para mim, é um convite, um convite a todos nós independente do gosto ou não pelas aventuras. Um convite a pensarmos o que nos limita, que fantasmas precisamos enfrentar, que desafios podemos encarar para mudarmos o caminho de algum aspecto da nossa vida que não está do jeito que sonhamos, que não nos faz feliz.

Seguir Bia Carvalho:

Criadora do @mulheresqueescalam. Se amarra nas atividades em contato com a natureza, seja velejando no mar ou escalando montanhas. Encontrou nos esportes uma terapia. Adora compartilhar e incentivar a prática de atividades saudáveis.

Últimos Posts de

Deixe uma resposta