Livro da Semana: Quebrando os Limites – Carol Barcellos

Livro da Semana: Quebrando os Limites – Carol Barcellos

postado em: livros | 1

Dados Técnicos

Livro: Quebrando os Limites - Como superar desafios na Vida

Autor: Carol Barcellos

Editora: Planeta do Brasil

Páginas: 144

ISBN: 9788542207606

À venda: R$ 24,52 Livraria da Travessa 

Quebrando os limites - Carol Barcellos

De forma simples e de fácil leitura, Carol Barcellos descreve em seu livro como foi enfrentar uma ultramaratona no Deserto do Atacama, subir árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. Enfrentando todos esses desafios, a jornalista e apresentadora de TV conta como aprendeu a superar seus medos e ultrapassar seus limites. Mas, mais que isso. Ela fala do dia a dia como mãe e "gente como a gente" que precisa encarar as dificuldades de deixar sua filha pequena em casa e enfrentar horas de treino para encarar seus desafios. Conta seus medos, suas superações e fracassos. Compartilha um pouco como aprendeu a encarar melhor seus treinos e fazer desses momentos um grande prazer.

Deixa claro nos seus relatos os dilemas que passou a cada desafio. Os questionamentos que surgiram e as emoções sentidas a cada desafio. E como aprendeu a lidar com a rotina de treinos e desafios. 

Nota da Bia

 

O livro da Carol Barcellos é um livro leve, daqueles em que a gente pega para ler numa tarde e acaba rapidinho. Um livro gostoso e de grande identificação. Ela se mostra de forma muito simples no livro o que acaba por gerar a identificação de tantas de nós que encaramos desafios diários e nossas vidas e convivemos constantemente com o sentimento de culpa. 

Ela conta como era complicado pensar que deixava de desfrutar momentos com a sua filha pequena para poder treinar e encarar seus desafios profissionais. Acredito que muitos dos que se propõem a atingir seus objetivos precisam fazer renúncias e em alguns momentos se sentem culpados por isso. Ela conta como encarou esse desafio e como aprendeu a lidar de forma mais leve com os desafios.

O momento de encarar o desafio que nos propomos é importante, mas ela reforça a necessidade de aproveitarmos todo o processo. Os treinos são um grande momento para evoluirmos e aproveitarmos porque a final de contas o momento da prova é em si muito rápido.

Recomendo!

 

Seguir Bia Carvalho:

Criadora do @mulheresqueescalam. Se amarra nas atividades em contato com a natureza, seja velejando no mar ou escalando montanhas. Encontrou nos esportes uma terapia. Adora compartilhar e incentivar a prática de atividades saudáveis.

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. Neto
    | Responder

    SORTEIO >>> https://youtu.be/5F24cfMP6ZM <<<

    Vamos fazer um super sorteio para os inscritos no canal, sortearemos o livro Quebrando os Limites de Carol Barcelos autografado especialmente para este sorteio.

    Veja como é simples participar no vídeo.

    Boa sorte e compartilha com todo mundo este vídeo.

Deixe uma resposta