Mais forte que o Mundo – A história de José Aldo

Mais forte que o Mundo – A história de José Aldo

postado em: Inspiração, Vídeos | 0

Dados Técnicos

 

 

Filme: Mais forte que o Mundo - A história de José Aldo

Direção: Afonso Poyart

Gênero: Esporte, Biografia, Drama

Duração: 120 min

País: Brasil

 

Sinopse

O filme conta a história de José Aldo. Nascido e criado em Manaus teve uma vida difícil por lá. Seu pai vivia se embebedando e batendo na esposa. Com a dificuldade de lidar com essa situação, José Aldo encontra na luta uma válvula de escape.

Acreditando no seu potencial como lutador se muda para o Rio de Janeiro a procura de um amigo que acredita que poderá lhe ajudar a entrar para o mundo dos lutadores profissionais. Chegando ao Rio vai morar no alojamento de uma academia de lutas e trabalha na limpeza. Após algum tempo vai ao dono da academia pedir um salário e recebe indicação para um trabalho temporário em uma lanchonete enquanto espera uma chance para treinar na academia.

Em um momento inesperado, após se envolver em uma confusão na lanchonete que trabalhava, José Aldo acaba mostrando ao treinador da academia que merece uma oportunidade e começa a treinar como sonhava. Lá conhece Vivi, sua futura esposa, e começa a sua vida como profissional do MMA, tornando-se um grande lutador.

Nota da Bia

Ta aí um filme que merece ser apreciado a cada segundo. Intenso, prende a atenção do telespectador. José Aldo dá um grande exemplo de garra e determinação. Tira forças de sua história de vida e vai transformar seus sonhos em realidade.
Muitas vezes não é fácil lidar com nossos fantasmas interiores. As vezes parece que quando abandonamos um lugar e construímos nossa vida de outra forma deixamos para traz aquilo que nos incomoda. Mas, o filme demonstra que muitas vezes independente de onde estivermos, carregamos conosco os nossos problemas e todos os ensinamentos da nossa história de vida.
José Aldo tinha dificuldade de lidar com a sua situação familiar: pai alcoólatra e violento e mãe submissa. E carregava dentro de si uma raiva que bem administrada e polida o transformou num grande lutador. Uma passagem do filme demonstra que até mesmo a história contada pelo pai repetidas vezes de forma enfadonha o ajudou a vencer uma luta de forma estratégica e resistir nos momentos de dor e cansaço.
Exemplo de força, coragem e determinação. Filme que vale a pena ser assistido e tem tudo a ver com a filosofia do sua Casa é o Mundo.
Transforme você também seus sonhos em realidade!

Seguir Bia Carvalho:

Criadora do @mulheresqueescalam. Se amarra nas atividades em contato com a natureza, seja velejando no mar ou escalando montanhas. Encontrou nos esportes uma terapia. Adora compartilhar e incentivar a prática de atividades saudáveis.

Últimos Posts de

Deixe uma resposta