Livro da semana: Na África Selvagem

Livro da semana: Na África Selvagem

postado em: livros | 0

Dados Técnicos

Livro: Na África Selvagem - Uma emociante história real.

Autor: Mark Seal

Tradução de: Wildflower (An extraordinary Life and Untimely Death in Africa)

Tradutor: Roberto Franco Valente

Editora: Jorge Zahar Ed.

Páginas: 252

ISBN: 978-85-378-0242-7

À venda: R$42,90 no submarino

Na África Selvagem

Resumo 

A notícia do assassinato de Joan Root de 69 anos, ambientalista e protetora dos animais em Naivasha, Quênia em janeiro de 2006 intrigou o jornalista Mark Seal a quilômetros de distância. Resolveu, assim, partir para investigar essa trágica morte e descobriu uma história de vida extraordinária.

Na África Selvagem conta a história de Joan Root e de certa forma, acaba por contar a história do próprio Quênia. O país passou por constantes conflitos e modificações durante todo o tempo que a ambientalista viveu por lá.

Joan Root foi casada com Alan Root, pioneiro cineasta da vida selvagem, por mais de 20 anos. Viveram uma vida marcada por aventuras, romance e filmagens inovadoras. Escalaram vulcões,  voaram em balões desgovernados, encararam os grandes e selvagnes animais africanos.

Após a separação do marido, Joan recria-se como protetora do frágil ecossistema às margens do Lago Naivasha, ameaçado pelos interesses de grandes empresários.

O livro traz a tona a luta da ambientalista para salvar o mundo selvagem ameaçado de desaparecer. Sua vida acabou de forma brutal, porém segue vivo seu exemplo de coragem e heroísmo.

 Nota da Bia

Na África selvagem é um livro maravilhoso. Vale a leitura de cada parágrafo. O escritor consegue nos transportar a realidade da ambientalista que vivia uma vida imersa na natureza, realmente vivendo cada minuto da sua vida. Revela a quem lê a beleza de um país selvagem que passou por muitos conflitos e histórias de corrupção.

No livro vivenciamos toda a história do seu relacionamento com o Alan. Tudo que juntos construíram e a maneira com que deixaram o relacionamento acabar.

Um livro inspirador que nos faz ter ainda mais vontade de transformar nossos sonhos em realidade.

na africa selvagem
Seguir Bia Carvalho:

Criadora do @mulheresqueescalam. Se amarra nas atividades em contato com a natureza, seja velejando no mar ou escalando montanhas. Encontrou nos esportes uma terapia. Adora compartilhar e incentivar a prática de atividades saudáveis.

Últimos Posts de

Deixe uma resposta