Os primeiros passos no paraquedismo

Os primeiros passos no paraquedismo

Os primeiros passos no paraquedismo são, como tudo no esporte, repletos de emoção. A Bia Carvalho entrou para o time de gente que voa e nós compartilhamos um breve vídeo desse processo.

Os primeiros passos no paraquedismo

Atualmente a melhor maneira de graduar-se paraquedista no Brasil é realizando o AFF.

AFF significa Acceleratted Free Fall, em tradução literal, Queda Livre Acelerada. O curso de paraquedismo AFF consiste em uma aula teórica e 7 níveis de tarefas. Caso não repita nenhum nível o aluno conclui o curso em 7 saltos, todos acompanhados por instrutores.

No curso o aluno salta do avião a aproximadamente 12 mil pés de altura e assistido pelo instrutor realiza algumas tarefas comandando o paraquedas a 5,5 mil pés. Nesse momento, já com o paraquedas aberto, o aluno é instruído com auxílio de um rádio receptor para realizar uma boa navegação e um pouso suave no local determinado.

Os três primeiros níveis são na companhia de 2 instrutores. O principal objetivo é entender a mecânica do vôo e os movimentos a serem realizados, principalmente na hora de comandar o paraquedas.

Do quarto ao sétimo nível o aluno é assistido por apenas 1 instrutor. As tarefas passam a ser mais complexas, gradativamente, de modo que seja possível entender a dinâmica de vôo e desenvolver a técnica necessária. O aluno aprende a fazer curvas, a manter a posição estável, a voltar para posição estável caso saia dela e como comandar o paraquedas.

Tão importante quanto a técnica de vôo é a navegação. Durante o curso o aluno é assistido via rádio por um instrutor do solo. Assim aprende como navegar o paraquedas até a área de pouso. Tudo com uma grande atenção para a segurança. Falando em segurança, o curso também ensina o que fazer em caso de panes e anormalidades.

Seus primeiros passos no paraquedismo

Para pessoas que não têm tempo para realizar o curso ou ainda não se sentem seguras. Uma ótima opção para dar os primeiros passos no paraquedismo é através do salto Tandem. O salto duplo como é mais conhecido. Foi assim que a Érica, uma grande amiga da Bia, fez parte desse processo subindo com a gente no avião e saltando com o experiente Flávio, da Salto Duplo RJ.

Independente de como será os seus primeiros passos no paraquedismo. Garantimos que é o tipo de experiência que você merece se permitir.

 

Seguir Edinho Ramon:

Fundador

Fundador do Sua Casa é o Mundo. Apaixonado por viagens, atividades ao ar livre e esportes de aventura. Acredita que sonhar é importante e realizar sonhos é fundamental. Sua missão é inspirar compartilhando histórias, fotos e dicas úteis.

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. Claudia Paixão
    | Responder

    Vcs inspiram sonhos.
    Sonhos que é possível visitar e se movimentar pela natureza.

Deixe uma resposta