O poder da motivação – 5 km CE+3

O poder da motivação – 5 km CE+3

Hoje completei os 5km mais rápidos que já corri. Já comentei aqui outras vezes que a corrida não é meu ponto forte. Isso tem a ver com inúmeros fatores e acho que o principal deles é por eu acreditar que sou fraca e que corro mal. Alguém disse para mim um dia que eu não era boa em atividades aeróbicas e que era melhor eu optar por outras coisas no esporte. Eu, de alguma forma, internalizei isso.
O meu trabalho com a corrida tem sido progressivo. Comecei aos poucos até completar a minha primeira meia maratona ano passado. E esse ano quando optei pelo triathlon comecei a me dedicar bastante a corrida e ao pedal. Minha treinadora Vivi Costa fez um ótimo trabalho de base comigo até o momento em que vi que precisava de uma forcinha a mais. Comecei a treinar com a equipe do Carlos Eugênio, CE+3, a não mais de 2 meses. E a minha melhora foi notável.

5km_ce3-58Poder da Motivação

Me sinto estimulada com a equipe. Ter pessoas a volta para trocar um ideia e o treinador do lado corrigindo alguns movimentos e incentivando me faz querer ver meus resultados melhorando a cada dia. Junto disso veio também a oportunidade de estar monitorando meus treinos com o medidor de velocidade. Esse também foi um ótimo estímulo para mim, pois me faz ver minha real evolução.
Hoje foi um dia de um treino bem diferente. O Carlos Eugênio (Neném) organizou uma corrida de 5km com toda a equipe. Os mais lentos largavam primeiro e os mais velozes no final. Cada um com seu tempo previsto para completar a prova.
Faz muitos anos que não participo de corridas de 5km. Quando o meu treinador disse o tempo que eu deveria fazer eu não acreditei que conseguiria. Foi quando conversei com o Edinho e ele me deu a opinião dele, me mostrando que o ideal era confiar no Neném e correr.

Foi mais legal ainda  que ele foi junto para fotografar a corrida e me acompanhou no desafio.

Acho essa ideia de largada por handicap muito legal. Uma maneira extremamente saudável de desenvolver a motivação do atleta. Como falei no post sobre o poder da mente nos esportes o que se passa em nossa cabeça interfere muito nos nossos resultados. E observar a Bia acreditando no treinador dela, superando as melhores expectativas dela e surpreendendo-se com o potencial que ela tem foi muito maneiro.

Antes da prova falei para ela, o seu treinador te conhece, ele é especialista em preparar pessoas nesse esporte. Está acompanhando seu trabalho e sua evolução. Se ele colocou essa meta é porque acredita que você é capaz de atingí-la. Acredita nisso e corre. 

Acreditar é o principal. Depois é treinar e fazer acontecer. Confiar no seu treinador e fazer aquilo que você sonha. A cada dia transforme mais sonhos em realidade! Esse é nosso grande lema e é nisso que acredito quando me proponho a todas as deliciosas maluquices que faço na vida!

Seguir Bia Carvalho:

Criadora do @mulheresqueescalam. Se amarra nas atividades em contato com a natureza, seja velejando no mar ou escalando montanhas. Encontrou nos esportes uma terapia. Adora compartilhar e incentivar a prática de atividades saudáveis.

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. Vanessa Reis
    | Responder

    Parabéns Bia!!

Deixe uma resposta