Review Barraca Mini Pack Azteq

Review Barraca Mini Pack Azteq

postado em: Dicas | 0

Barraca Mini Pack Azteq

 

Preço

Na faixa de R$500,00 - Na nossa parceira Loja Alta Montanha, por volta de R$540,00

Prós

Baixo peso, resistência á água e fácil montagem

Contra

Ausência de "varanda" (aquele avanço onde conseguimos deixar alguns equipamentos)

Marca

Azteq

Visão Geral

A barraca Azteq Mini Pack é excelente para aquele que quer acampar e carregar pouco peso. Super recomendada para quem faz atividades como trekking e cicloturismo, a leveza a resistência da barraca são seus pontos altos.

- Quer saber como escolher uma mochila cargueira? Clique Aqui!

Teste

A barraca Azteq Mini Pack é a barraca que eu e o Edinho sempre usamos em nossas expedições. Todas as aventuras que fizemos juntos até hoje tivemos essa barraca para chamar de nossa casa. 

É claro que não recomendo a utilização barraca Azteq Mini Pack para mais de uma pessoa, principalmente se você tiver que abrigar dentro dela todo o seu material na hora de dormir, mas eu e o Edinho podemos garantir que isso é possível. 

Para uma noite confortável o ideal é mesmo que seja utilizada por uma só pessoa, mas nós sempre a utilizamos juntos. Dormirmos nós 2 com nossos sacos de dormir e isolantes e ainda por cima com nosso material de trekking todo abrigado e espalhado entre nossos pés e cabeças. E vou ser sincera: super funciona. 

Já pegamos bastante vento com ela quando dormíamos aos pés do Monte Roraima, já pegamos chuva forte e calor intenso. Em nenhum momento a barraca Azteq Mini Pack nos deixou na mão.

Sua Casa é o Mundo barraca azteq mini packEm locais onde se sabe a direção do vento é muito recomendado posicionar a barraca ofecendo seu lado mais estreito para o vento. De forma que a anatomia da barraca não a transforme num obstáculo ao vento.

A impermeabilidade da Mini Pack é otima. Até hoje não tivemos nenhum problema com relação a isso.

No calor, uma solução que o Edinho encontrou durante uma trip solo na Croácia foi dormir sem o teto da barraca. Nesse caso é preciso observar onde vai montá-la para que o sereno e orvalho não te molhem.

 

jaqueta tempest solo
jaqueta tempest solo
barraca roraima sua casa é o mundo

Análise das características

A barraca Azteq Mini Pack tem como uma característica muito importante a sua impermeabilidade. Ela resiste firmemente a uma grande quantidade de água chegando a suportar 6000 mm de água no solo e 3000 mm no teto. 

barraca croacia sua casa é o mundoOutra ótima característica é a facilidade de sua montagem. Com apenas uma vareta central é super simples a sua montagem. Assim quando se chega super cansado de um dia de caminhada e aventura, facilmente se monta a barraca e o descanso rápido é garantido. 

Uma questão importante é o seu pequeno espaço externo. ela não possui nenhum tipo de varanda em que é possível cozinhar abrigado. A pequena aba de proteção existente protege apenas o par de boot, mas sem a garanti de que ele não acordará molhado de chuva ou orvalho no dia seguinte.

 

A versão que eu e o Edinho utilizamos a versão antiga. A marca relançou a barraca com algumas novas características. O post do Fui Acampar mostra os detalhes dessa nova versão. 

 

Especificações Técnicas

  • Dimensões: 2,55m x 2,38m x 1,00m

  • Estações: 3

  • Material: Poliamida ripshop 70D/190T PU, 6000mm coluna de água com costuras seladas

  • Material das estacas: Duralumínio

  • Material das varetas: Duralumínio

  • Material Piso: Nylon Oxford Ripstop respirável 70D/210T. Suporta coluna d’água de 6.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.

  • Material teto: Nylon Taffeta 70D/190T. Suporta coluna d’água de 6.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.

  • Peso (Kg): 2

  • Peso das estacas: 20g cada

  • Peso das varetas: 215g

  • Pessoas: 1

 

Seguir Bia Carvalho:

Criadora do @mulheresqueescalam. Se amarra nas atividades em contato com a natureza, seja velejando no mar ou escalando montanhas. Encontrou nos esportes uma terapia. Adora compartilhar e incentivar a prática de atividades saudáveis.

Últimos Posts de

Deixe uma resposta