Review – Mochila Mira 26 Osprey

Review – Mochila Mira 26 Osprey

postado em: Avaliações, Dicas | 0

A mochila Mira 26 Osprey é uma mochila feminina ideal para um dia de caminhada na trilha, além de ser possível utilizá-la num passeio de bicicleta de um dia e também para carregar o material da academia no dia a dia, podendo ser considerada  mochila poliesportiva versátil. Ela chegou para ser testada por mim aqui no Campo Base do Sua Casa é o Mundo após passar pela avaliação de outros Blogs como Blog de Escalada,  Mochila Insana e  Pisa Trekking. A Mochila Mira 26 faz parte do projeto Mochila Viajante concebido pelo pessoal da Osprey. Uma mochila itinerante que está percorrendo blogs e sendo testada em diversas aventuras. Eu a utilizei para carregar todo o meu material para a academia e para os treinos de pedal e para fazer uma trilha curta na Pedra do Elefante no RJ.

Mochila Mira 26 - Osprey

Características
  • Capacidade: 26 Litros
  • Peso 1.230 gramas
  • Composição 70x100D nylon / 600D Poly
  • Dimensões:45 x 12 x 25 cm
  • Acompanha reservatório de água de 3 litros
  • Acompanha capa de chuva
  • AirScape™ - tecnologia do costado com ótima ventilação 
  • LidLock™ - dispositivo para prender capacete e

O teste

A mochila Mira 26 Osprey tinha intenção de ser testada por mim num trekking grande de um dia inteiro ou até dois dias, mas como tive uma lesão séria no tornozelo precisei ficar afastada da atividade física por um tempo. Assim que foi possível voltar a fazer algumas atividades utilizei a Mira 26 Osprey para colocar todos os acessórios da natação e levar para a academia caminhando. Utilizei também para carregar meu capacete, sapatilha e outros acessórios para os treinos de pedal. Assim que fui liberada pela minha fisioterapeuta resolvi testar a mochila numa trilha de curta duração na Serra da Tiririca que fica entre as cidades de Niterói e Maricá no Rio de Janeiro. A trilha escolhida foi a trilha do Alto Mourão também conhecida como Pedra do Elefante.

hidratacao mira 26 osprey
bolso_peq_mira_26_osprey
bolso_mira_26_osprey

Aspectos Positivos

  • Bolsos - A mochila Mira 26 possui diversos bolsos, o que ajuda muito na organização
  • Conforto - O peso é distribuído pelas costas de forma muito confortável. O ponto alto da mochila pra mim foi justamente esse item.
  • Hidratação - O reservatório de água tem capacidade para 3 litros.
  • Fitas de compressão - permitem um ajuste do material dentro da mochila de modo que o conteúdo não fica balançando.
  • Capa de Chuva acoplada na mochila

Aspecto Negativo

  • Apesar da bolsa de hidratação ter um compartimento separado com zíper, não tem nenhum espaço específico para saída da mangueirinha, sendo preciso deixar o zíper entre aberto para poder permitir a sua saída. 

Opinião da Bia

A mochila Mira 26 Osprey apresentou um ótimo desempenho. Arrumei a mochila com alguns equipamentos de fotografia, alimentação, casaco, utensílios pessoais como protetor solar e outros. Como sobrou espaço na mochila fiz o ajuste com as alças de compressão e o material ficou muito bem ajustado na mochila.

O segundo passo foi encher com água o reservatório de hidratação. O reservatório é bem grande e tem um sistema bom para segurar enquanto está sendo colocada a água. Só me atrapalhei um pouco porque a tampa é na frente e eu acabo preferindo reservatórios com a abertura na parte superior, mas isso é uma questão bem particular minha, nada que atrapalhe o desempenho do reservatório. Algumas pessoas inclusive preferem a tampa de abertura na frente.

O terceiro passo foi ajustar a mochila nas costas antes de começar a caminhada. Sempre bom lembrar que a mochila deve estar perfeitamente ajustada a seu corpo e cada fita de ajuste tem a sua função, peitoral, barrigueira... Com ela devidamente ajustada dei início a caminhada.

A mochila se comportou muito bem. O peso bem distribuído, ventilação excelente, conforto e um ótimo acesso aos bolsos que facilitaram pegar a lanterna de cabeça e o celular que ficaram bem a mão. O cano do reservatório de água fica preso por um ímã na fita do peitoral o que foi excelente também por facilitar a hidratação. Além disso acrescento também a parte estética. Resumindo: mochila confortável, funcional e bonita. Aprovada por aqui!

Para Comprar

Seguir Bia Carvalho:

Criadora do @mulheresqueescalam. Adora praticar atividades em contato com a natureza, treinar triathlon e subir montanhas. Encontrou nos esportes uma terapia. Adora compartilhar e incentivar a prática de atividades saudáveis.

Últimos Posts de

Deixe uma resposta